Viver a Vida Cristã

13/08/2013 19:19

Quando você decide seguir a Jesus, você é uma "nova criação" (2 Coríntios 5:17). Você tem a oportunidade de começar de novo, seus pecados passados ​​foram perdoados. Então, o que agora? Queremos ajudá-lo a crescer mais perto de Deus e fortalecer a sua fé. Aqui estão algumas dicas para você ir:

Quando você decide seguir a Jesus, você é uma "nova criação" (2 Coríntios 5:17). Você tem a oportunidade de começar de novo, seus pecados passados ​​foram perdoados. Então, o que agora? Queremos ajudá-lo a crescer mais perto de Deus e fortalecer a sua fé. Aqui estão algumas dicas para você ir:

 

Leia a Bíblia todos os dias

A Bíblia é inspirada por Deus e é para nos dar um guia para viver perto. Ele tem respostas e dicas para ajudá-lo a agradar a Deus. Se você está procurando um lugar para começar, tente o livro de Lucas, no Novo Testamento. Ele conta a história de Jesus e as lições de como viver a vida. O livro de Atos é um grande acompanhamento, que conta a história de como os discípulos de Cristo espalhar a mensagem de Jesus a morte, sepultamento e ressurreição. Enquanto você lê, pedir a Deus para ajudá-lo a compreender a Sua Palavra. Abre meus olhos para ver a verdades maravilhosas em sua lei (Salmo 119:18). Não basta ler as palavras, estudar e analisar. Anote as perguntas que você tem e pedir um pastor ou um cristão experiente para ajudar a entender as mensagens.

 

 

 

Ore com Deus todos os dias

Conversa com Deus com frequência. Diga a Ele os seus problemas e agradecê-Lo por quem Ele é eo que Ele tem feito. Confesse seus pecados e admitir suas fraquezas a Deus. Peça-lhe para ajudar a mostrar-lhe como uma vida melhor que Lhe agrada. Orar pelos outros, para que eles também possam seguir a Jesus e entregar o controle de suas vidas a ele.

 

Depender do Espírito Santo

Quando você opta por seguir a Jesus, o Espírito Santo, na verdade, vive dentro de você (Romanos 5:05, João 14:16-17). O Espírito Santo vos ensinará orientá-lo e fortalecê-lo em momentos de necessidade.

 

Frequentam regularmente a igreja

Quando você se tornou um cristão, você formou um relacionamento pessoal com Jesus autêntico. É importante, no entanto, também têm conexões autênticas com outros cristãos. Em uma lareira, muitos registros queimar juntos. Eles criam calor e calor, mas um log sozinho vai morrer rapidamente. Da mesma forma, nós também precisamos de outros crentes para manter a nossa fé vibrante e crescente. Igrejas são lugares onde você pode adorar a Deus e fazer dele o foco de sua vida com outros indivíduos da mesma opinião

Estar ao serviço dos outros

Jesus nos quer dar a vida para servi-lo, e para servir os outros. Se você tentar manter sua vida para si mesmo, você vai perdê-lo. Mas se você desistir de sua vida por minha causa e por causa da Boa Nova, você vai encontrar a verdadeira vida (Marcos 8:35). Quanto mais você se dá aos outros, mais você vai desfrutar de sua vida cristã.

 

Conquiste suas dúvidas

Todo mundo tem dúvidas e, especialmente, quando se trata de nossa fé. Talvez você tenha falhado ou se rendeu várias vezes à tentação, e você duvida que você é realmente um cristão. Lembre-se, não foram salvas por causa das coisas boas que você faz, mas sim, colocando a sua confiança em que Cristo já fez por você. A Palavra de Deus, a confiança sobre seus próprios sentimentos subjetivos. Escrevo isso a vocês que creem no Filho de Deus, de modo que você muitos sabem que têm a vida eterna (João 5:13).

 

Viver Um Dia De Cada Vez

Muitas vezes tornam-se preocupados com o que pode acontecer amanhã. Deus promete que vai atender às nossas necessidades, se vamos buscar em primeiro lugar a sua justiça (ver Mateus 6:33-34). A graça de Deus será suficiente para atender os obstáculos que a cada novo dia traz.

 

Aprender a lidar com Tentação

Tentação é uma parte da vida e não vai embora quando você se torna um cristão. Você não é impotente, porém, e você não tem que ceder à tentação do pecado.  Deus é fiel. Ele vai manter a tentação de tornar-se tão forte que você não pode levantar-se contra ele. Quando você é tentado, Ele vai lhe mostrar uma maneira de modo que você não vai dar a ele (1 Coríntios 10:13).

 

Aproveite "saída" de Deus da tentação, se isso significa que você "fugir" a cena da tentação (I Timóteo 6:11), ou que você fique e "resistir" ele (Tiago 4:7, I Pedro 5:8-9).

 

Contar aos outros sobre Jesus

Contar aos outros sobre o seu compromisso de seguir Jesus - pela palavra ou pela ação. Ele pode ser uma das experiências mais gratificantes e emocionantes de sua vida. Estejam sempre preparados para dar uma resposta a todo aquele que pede-lhe para dar a razão da esperança que você tem (I Pedro 3:15).